Atualizando informações ...

Vinho Tinto Perro Callejero Blend de Malbec 750ml (3 und)

Ref: 433
Marca: Mosquita Muerta Wines

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Caixa com 3 garrafas 750ml

 

Região: Mendoza - Argentina

Produtor: Mosquita Muerta Wines

Tipo: Tinto Seco

Uva: 100% Malbec

50% Malbec | Perdriel, Luján de Cuyo (950 msnm / 3.110 pés)

25% Malbec | El Manzano, Vale do Uco (1,250 msnm / 4,100 pés)

25% Malbec | Los Chacayes, Vale Uco (1350 msnm / 4,430 pés)

Amadurecimento: Cada componente Malbec é envelhecido em barricas usadas de carvalho francês e americano durante 6 a 8 meses.

Álcool: 14%

 

O Vinho Perro Callejero Malbec apresenta coloração rubi profunda, mostra aromas e sabores das frutas vermelhas e negras maduras. Em boca é potente, tem uma acidez justa, taninos agradáveis, com um final persistente por sua passagem pela madeira, este é um Malbec diferenciado. Temperatura de serviço 16°C e 18°C.

 

História:

Mosquita Muerta é uma expressão em espanhol que designa uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba por realizar um feito notável. Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde se tornou um sucesso entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Uvas colhidas à mão de cada terroir em datas diferentes para encontrar a maturação e a expressão ideais. Uma co-fermentação de Petit Verdot e Bonarda é realizada em cubas de concreto em forma de ovo. Os restantes componentes são fermentados separadamente em tanques de aço inoxidável. 40% do vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês de segundo uso por 12 meses.

Prêmios:Descorchados (2019) - 90 PTS / Vintage 2017

Robert Parker (2018) - 90 PTS / Vintage 2017

Características
  • Tipo de Uva: Malbec
  • País: Argentina
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...